quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fuxicos

Meninas , minha avó é uma SUPER costureira né .. faz de tudo mesmo.então já imaginaram como é a casa dela.Toda equipada! rs máquinas e maquinas de costurar,milhões de tecidos , panos de tudo quanto é tipo.E aproveitando essa estrutura resolvi aprender a fazer umas coisinhas simples.Fui na interet dar uma olhada no que poderia fazer, vi umas coiinhas que achei legal e fui tentar sorte.fiz mistério para minha vó e só mostrei depois de pronto.Tinham que ver a curiosidade dela!
Então .. estão aí meus primeiros trabalhos :

------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------

Fofos demais né ! Aqi descobri minha paixão por fuxiquinhos.nnca dei chance para eles me cativarem mas quando dei já era! Não dá vontade de parar de criá-los.E só de pensar que essas coisinhas eram meros retalhos de pano....

É muito fácil fazer fuxico, e apartit dele voê pode fazer outras coisas , como eu fiz a florzinha. Já a borboleta  foi maluquice minha que minha vó achou que não ia dar certo mas deu. e o coração tbm ! Separei uns vídeos para vocês caso queiram  tentar fazer aí na casa de vocês.

Esse é o básico mesmo.que dá para fazer capas de almofadas costurando um fuxico no outro , toalhas de mesa, colchas... vai do gosto , paciência e ideia de cada um.

Já esse outro vídeo foi onde peguei a ideia da florzinha com enchimento.Dá para fazer de chaveirinho , se menor colocar em tiaras, broche, pendurar em cortinas de quartinhos de crianças ou até só pra enfeite mesmo.

A borboleta e o coração eu fiz assim : numa folha de caderno eu desenhei mais ou menos o que imaginei fazer, depois recortei as partes para serem meus moldes.Daí eu fiz o desenho no tecido recortei e depois coloquei enchimento.Muito simples mesmo!

Quero que minhas fuziqueiras venham mostrar os trabalhos para mim heim ! =D Eu estou amando fazer qualquer coisa com isso! rs

Beijo , Maria carolina

2 comentários:

Blog Delas disse...

Olá! Você quer atrair mais visitantes para seu site?! Conheça o Blog Delas (http://www.blogdelas.com.br).
O Blog Delas é um agregador de conteúdo totalmente voltado para o público feminino!!!
O que você está esperando?! Acesse o nosso site e comece a divulgar seus links!!!

Danny Matute disse...

Minha mãe adora artesanato!! Fuxico então, nem se fala!! Linda, vim agradecer a visitinha no blog...Toh em periodo de provas, então já viu né?? Brigada pelo carinho!
Beijinhos!