quarta-feira, 23 de março de 2011

Descobri um doce !

Gente nessa madrugada me bateu uma insônia ... aí fiquei lendo meu livro de receitas infinito ! rs
Das milhões de páginas abri logo na parte de docinhos né ... justamente na minha primeira semana de dietas!
Resolvi fazer um docinho de amendoim SUPER simples. Sério! Demorei nem 15 minutos nela.Moí o amendoim que tinha aqui em casa e misturei.. e pronto .. tava comendo! Coisa que nem gosto né ....   rs
Vou passar a receita para as novatas na cozinha como eu .. e para as que só querem adoçar um pouco mais o dia (noite).

Ingredientes :

•2 xícaras (chá) de amendoins torrados sem casca
•2 xícaras (chá) de açúcar
•2 ovos

Modo de fazer :

1- Coloque os amendoins em um processador para triturá-los (eu coloquei no liquidificador mesmo).Adicione o açúcar e os ovos.Misture bem e leve ao fogo em uma panela.
    ______________________________________________________________________
     ______________________________________________________________________
2- Cozinhe misturando até que o doce se solte das laterais da panela.
3- Despeje em um mármore untado com óleo.Depois de morno,corte em quadradinhos e salpique com açúcar. (quem não tiver um mármore despeja em uma superfície untada mesmo já que o mármore pelo que eu sei é só para resfriar mais rápido)


Bom ,deu para perceber como é simples e fácil né ..pequenininha a receita mas fica muito bom.Eu fiz meia receita senão meu pai ia me matar já que como falei antes comecei minha dieta esses dias ( hihihi ).

Os meus docinhos ficaram assim :
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não ficaram do tipo : " Nossa Maria , que perfeitos ! " mas pra que tá começando né .. =D
Comentem o que acharam e se quiserem postar fotos dos docinhos pra quem for se arriscar eu posto aqui ! 


Beijo, Maria Carolina


1 comentários:

Jussara Aymone disse...

Menina, assim não vale, a dieta tem que se estender principalmente de madrugada. Acho que era esta receita que minha mãe fazia em minha infância, enrolava e colocava metade de amendoim em cima. Delicioso.