sábado, 26 de março de 2011

Pudim sem leite condensado !

Hoje me superei ! Sempre tive muito medo de fazer pudim .. não sei o motivo mas o receio era grande de errar.. nunca tentei ! Vi uma receita no grupo de culinária do Mauro Rebelo no Facebook do Otto que diz que essa receita era feita na época que leite condensado era artigo de luxo.Gente , como é simples essa receita ! vou fazer sempre ! Quem fizer manda foto pra eu postar aquii .. vou adorar ver !

Ingredientes :

5 ovos
800 ml de leite ou leite de coco a gosto até completar 800ml ( eu usei 600ml de leite e 200 de leite de coco )
1 xícara e meia de açúcar e açúcar para fazer o caramelo
Baunilha a gosto (eu não coloquei , esqueci . rs mas ficou bom mesmo assim )
2 colheres (sopa) de coco ralado ( OPCIONAL)

Modo de fazer :
1- Faça um caramelo no fundo da forma.
2- Coloque os 800ml de leite com o leite de coco para ferver.
3- Bata os ovos , o açúcar , a baunilha e o coco ralado em um recipiente.
4- Diminua a velocidade da batedeira e vá colocando o leite fervente
5- Coloque na fôrma e leve ao forno na temperatura de 200° C em banho-maria aproximadamente por 1 hora (o meu forno demorou 1 hora e 1/2 ). O ponto é quando você enfiar a faca e ela sair limpa.Mesmo estando clarinho e com a aparência de mole ele estará cozido.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E o primeiro pudim que fiz na minha vida ficou assim :  ( Uhuuuul ! )

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Delicioooooooso ! \o/
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deu água na boca né ?? 


Beijo, Maria Carolina.

1 comentários:

missnina disse...

Que fofo!! Amei seu blog!! Eu que casei a pouco tempo ainda estou aprendendo a agradar o maridon pela barriga...rsrsrsr...
Então, meu blog acabou de sair do forno, que tal uma passadinha por lá? Agradeço a visita! Beijinhos!
www.daniskando.blogspot.com