segunda-feira, 4 de abril de 2011

Receita Leve : Talharim light

Semana passada pra mim foi tenso ! Simplesmente McDonalds quase todo dia .. Pizza no almoço..Refri ao invés de água .. Doces e mais doces na sobremesa...Bem pouco saudável né ?!
Aí chega domingo com aquela consciência pesada já de saber que devo estar uns 15kg mais pesada do que na última semana não é verdade ? Já com aquela intenção de começar a dieta na segunda-feira (denovo)!
Vi no "Programa da Eliana" aquele quadro onde uma moça leva dicas espertinhas para as donas de casa e ela passou um Talharim de Abobrinha no qual eu nunca tinha imaginado que existisse.Pois então ,de tão fácil e rápido resolvi fazer pro meu almoço de hoje.Legumes comigo não são problemas já que sempre gostei de comer mas abobrinha nunca fui muito de ter na geladeira mas como ia ter feira hoje fui lá comprar.

Vou já dizendo que para quem gosta de comidas gordas como aquela "macarronada de domingo cheeia de molho e queijo ralado" (to falando de mim né .rs) o sabor não fica igualzinho .. também né . quem me dera poder comer uma macarronana assim sem ter remorso depois!Mas achei ela uma ótima opção para quem quer começar a cortar o macarrão durante a semana , para quem vem cortando calorias e pra quem está seguindo uma dieta para a saúde pois além de ser saborosa o valor calórico é bem baixo.na Receita só é usado mesmo temperos e folhas ... A minha ficou assim ó :
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem verdinho!
           ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lá vai a receita:

Ingredientes :

• 1 abobrinha média
• 1 colher (sopa) azeite
• temperos à sua escolha (eu usei um pouquinho de cheiro-verde, umas 3 folhas pequenas de majericão e um pouco de coentro )
• sal a gosto

Modo de fazer :

1- Lave bem a abobrinha e sem precisar descascar rale-a no sentido do cumprimento até ficar mais ou menos assim:
------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------

2- Depois disse lave-as novamente e deixe escorrer bem.
3- Coloque a colher de azeite em uma frigideira e deixe esquentar aí então coloque a abobrinha e em seguida seus temperos refogando até ela murchar um pouco.
4- E pronto ! Seu talharim está feito!

----------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------

Coloquei por cima umas folhas de espinafre e um raminho de coentro para completar o prato.
Lembrando que na receita do quadro da Eliana dizia para colocar um molho a escolha que na ocasião era de alcaparras.Não fiz pois não sou muito chegada nessas bolinhas verdes e salgadas! rs. Mas depois que comi o talharim vi que posso até fazer com molho de tomate que vai ficar bom. Aí vocês escolhem se vai sem molho ou com e optar pelo molho de preferência.Receita bem versátil não é mesmo ?
Espero que tenham gostado! Logo mais venho com mais dicas.


Beijo , Maria Carolina.

1 comentários:

Corina disse...

Oiiii... Amei essa receita!! Ultimamente tenho preferido tudo um pouco mais light. Bjosss